quarta-feira, 9 de abril de 2008

ALCANÇANDO O NOVO E ME DESFAZENDO DO VELHO



ESTUDO: ALCANÇANDO O NOVO E ME DESFAZENDO DO VELHO


Precisamos aprender com o Senhor neste tempo, Deus quer me ensinar e te ensinar o que estamos precisando saber!
Falamos muito sobre Adoração, cantamos Adoração, mais será que estamos vivendo em Adoração nestes dias? Temos aprendido que Adoração significa: "Rendição total". Das minhas vontades, do meu égo e do meu eu. Necessitamos ir a níveis mais profundos de intimidade dentro da adoração e Deus vai nos mostrar e falar através deste ensino como Ele quer e deseja ser adorado.

Declare comigo: "Deus mostra-me neste tempo o que esteve oculto diante dos meus olhos, mostra-me o que preciso ver e como devo adorar ao teu nome, ensina-me Senhor a viver momentos Sobrenaturais e a concretizá-los em minha vida. Que assim seja feito em teu nome Senhor Jesus!!!

O Assunto que começaremos a abordar hoje é:
Tema: "É necessário que Ele Cresça e que eu diminua". João 3. 30

Por que começar logo com este tema, por que não começar a falar de Santidade ou Adoração.
Nestes dias, Deus procura homens e Mulheres dispostos a dizerem “Senhor que Diminua eu para que Tu possas crescer diante desta sociedade falida, diante de minha família e diante daqueles que olham para mim”. Jo 4. Vs 23.
O Significado da palavra Ministério é: SERVIÇO, ao Rei dos Reis, ao que é Santo, aquele que me comprou com preço de Sangue. Nm 18. Vs 5 ao 8. Mt 20. Vs 28

A palavra crescer significa: "Aumentar em número, volume, estatura. Mais dentro deste contexto a palavra mais adequada é: 2. inchar. Querido Deus não te fez para ficar inchado, mais sim para que vá e de muitos frutos, para que vá e pregue esta palavra, para que vá e passe para todos que só JESUS CRISTO é o Senhor!!! Mc 165. Vs 15

ÁGUA PARADA SÓ PRODUZ COISAS MORTAS, BICHOS E LODO.

O interessante é que um dos melhores significados que achei para palavra diminuir é: 4. Tornar Raro. Com Deus as coisas são muito diferentes e é deste jeito que temos que nos pensar. Que se tornar especial, aprenda a se diminuir, aprenda a deixar Deus ser o Centro dos seus pensamentos, vontade e comportamento.

E muitos hoje não querem mais servir ao Senhor, tocam para si mesmo, ministram seus próprios cânticos ou nunca tem tempo para fazer o que cantam.
O que quero dizer com isto, ESTE É O TEMPO QUE DEUS RESTAURA A SUA CASA E ESTAS PESSOAS NÃO TERÃO LUGAR NELA, SE CONTINUAREM ASSIM, PORQUE SÃO AUTO-SUFICIENTE E DEUS NÃO TEM MAIS ESPAÇO NELAS. Amós 9. Vs 11

Deus tem que ser o CENTRO em nós, para crescermos na adoração, tem que haver renovação de mente RM 12 vs 2 . Nossos conceitos precisam dar lugar ao conceito certo, o de Deus, entenda que conceitos errados levam pessoas a morte e ao afastamento de Deus.

Esta Geração precisa conhecer ao Senhor e ser tocado por Ele e não por nós Ministério Mais Que Vencedores.






1º Conceitos errados vão te levar a Morte: I Samuel Cap 2

Quer começar a crescer na adoração 2006, entenda que você não precisa aparecer mais do que Deus; Ele é que tem que Crescer em você. Seus solos criativos, sua base 10, o som que você tira no seu baixo e na bateria não irão impressionar ao Senhor. Você não vai conseguir se aproximar do Senhor com estes conceitos errados.
Muitos sacerdotes morreram por terem conceitos errados I Samuel 2. vs 30, nos fala de Hofni e Finéias; que por causa de conceito deturpados acabaram levando pessoas ao erro e morrendo por isso.
Entenda que o que hoje fazemos errado e vemos outras pessoas fazendo e não nos consertamos para sermos canal de benção poderá nos destruir amanhã. Tudo me é licito mas nem tudo eu posso fazer.
A palavra de Deus neste ano de 2006 é: Saia da tua tenda! Levante-se do lugar que limita a tua visão e perceba que aquilo que Deus tem pra você é infinitamente maior do que o que você mesmo possa imaginar. Josué 23. vs 14
Comece a partir de agora rever seus conceitos!!!

2º APRENDA: AS PESSOAS ESPERAM VER EM VOCÊ A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS (A FACE DE DEUS)

Comece à levar as pessoas a onde realmente elas devem estar: A Sala do trono, diante do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. Marcos 15. Vs 38
Cuidado ao pensar que você é quem realiza as coisas, tome muito cuidado quando você achar que porque você canta, dança ou toca bem pode atrair as pessoas à você. Com isto você morre também.
Aprenda com os erros do passado, alguns anjos foram retirados do céu por causa disto. Eles te ensinam você não quer passar por isso. Certo?

2.1 – ESPÍRITO QUE NOS AFASTAM DO CAMINHO:

A bíblia fala de alguns espíritos que fazem com que acreditemos que conceitos errados são os certos . Quero falar de um que pode estar anestesiando a sua vida e te prendendo para que não possas crescer na adoração.


"A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!" Provérbio 30 vs.15

- A sanguessuga tem um anestésico que impede que você observe o que está acontecendo, ela tem a necessidade de sugar sangue (vida - intimidade) e quanto mais ela suga, mais quer sugar. O interessante é que ela não está sozinha ela tem mais duas. Estes são 4 demônios que quero classificar como os ladrões de vida; a bíblia chama de sepultura (lugar de morto) o lugar que querem nos levar. Vs 16.

- A madre estéril, te leva a ser infrutífero no seu ministério, rouba sua visão, tira seu chão, transforma seu céu em teto de bronze, faz com que você não consiga caminhar e tudo o que você come não te traz vida por que ela rouba sem que você perceba. Até quando seremos saqueados pelos nossos inimigos? Até quando quando eles nos levaram a vergonha e ao escárnio?

Deus hoje esta mostrando o que está minando o seu crescimento. Isto pode ter ate impedido no ano passado, mais a glória da Segunda casa a de ser maior, e será maior, que a primeira segundo a tua palavra. Ag 2. Vs 9

Declare comigo: Senhor eu posso ter sido roubado até hoje, mais a partir deste dia eu anulo qualquer espírito de esterilidade na minha vida seja anulado e destruído no poder do teu nome, chamo a existência as tuas promessas para minha vida e que se cumpra em nome de Jesus.


3º NÃO DE OUVIDO AS PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM QUE AS COISAS PODEM MUDAR - POR QUE ELAS VÃO MUDAR!!

O interessante é que sempre encontraremos pessoas no nosso caminho que querem que tenhamos a visão limitada como elas tem. Tentam nos distancia do crescimento e nos impedir de alcançarmos o inalcançavel . Podemos analisar isto na vida de Neemias no Capitulo 6 - inimigos tentam impedir que os murros fossem reconstruídos, na história de Moisés no deserto, Deus querendo se relacionar com o povo, querendo se mostrar ao povo, para que todos pudessem contemplar a glória DeLe e surgem pessoas tentando impedir.

Você quer Crescer na Adoração neste ano, você quer ver o Sobrenatural de Deus acontecendo. Alguns passos que devem ser prioridades para nós. Entenda que todo referência de benção vem de Deus e o que vai te levar a crescer é a disciplina em Deus.
O lugar da benção não é aonde eu e você queremos estar, mais será o lugar que Deus que nos colocou. Aqui Ele irá nos abençoar. Gênesis 26


1º - Arrependimento, Joel 2 vs 17 - Tape Todos os Buracos para que Ele possa te encher, queridos para sermos cheios de Deus e crescermos, precisamos voltar para o caminho. Deus quer restaurar a sua visão, o seu contato com ELE. Tudo vai começar a melhorar na sua vida, quando começar-mos a nos voltar a Deus.
Deus nunca dará nada que é do final, no meio e nem o que é do inicio no final, Ele estabeleceu princípios e estes princípios nos levaram a vivermos coisas tremendas com o Pai. Se Arrependa hoje, para que Deus possa restaurar e fazer o que Ele quer fazer.

2º - Gaste tempo com o Senhor, Êxodo 33 vs3 12 - Este é o segundo passo, que vai te fazer crescer na adoração, seja conhecido e intimo de Deus, converse com Ele, não tenha pressa para sair da Sua Presença. Entre no seu quarto fecha a porta e deixa Deus (Pai) se relacionar com você (filho).
Uma das coisas que mais impedem Deus de crescer dentro de nós é a falta de relacionamento, comunhão e intimidade com ELE. Você quer que a glória desta última casa seja maior que a da 1ª SEJA AMIGO DE DEUS.
Entenda que Deus diz Que a última casa, Ele quer que você cresça, que voe em lugares cada vez mais altos.

3º - Intimidade com a Palavra de Deus, Jeremias 22 vs 30 - Para você crescer na Adoração, você precisa se colocar na Brecha. Brecha fala de Posição. Se posicione hoje através da palavra de Deus para que cresça e viva as ações de Deus em 2006. Se coloque no lugar que Deus quer, sacode a pueira e vá para o lugar da benção.

4º - Traga a existência as Coisas que Não existem, I Reis 17 vs 1 - Depois de você se arrepender, usar seu tempo para o Senhor, buscar intimidade com Ele, comece a trazer as coisas a existência. Acredite nas coisas que você quer, comece a profetizar, declarar. Mas se mova , sai do seu lugar, cintasse incomodado a mudar esta realidade, a fazer com que as coisas passem a dar certo, tire esta esterilidade da sua vida. Elias sabia que poderia e que obras maiores Deus faria, o tempo da caverna acabou, Deus te chama para fora. Passe a Decretar Deus é o Centro da Minha vida!!!

Hoje Deus começou a tratar alguns pontos com você, creia que ao final deste seminário Ele vai te levar a um nível de amadurecimento e um imenso crescimento na adoração. para que viva o sobrenatural, para que vá e mostre a esta cidade a glória do Senhor!!!


Repita comigo: Pai me posiciono neste momento, mostra-me tua glória, age o impossível na minha vida e que ao longo deste ano eu produza 100/1 em Nome de Jesus Cristo. AMÉM!!!!!

Nenhum comentário: